ÓPERA BUFA

Divertimento, informação e lavagem cerebral

   A Ópera Bufa não é uma editora como as outras (ainda não sabemos se isso é bom ou ruim, mas seja o que deus quiser). Serve apenas para dar vazão ao complexo de superioridade e a mania de grandeza de seu sócio e fundador, Henrique Szklo, que, além de ser metido a escritor, ainda acha que pode administrar uma empresa. Pobre coitado. Na verdade, a idéia nasceu em 2003 e se concretizou em 2004, com a missão de suprir a necessidade doente de Szklo de controlar tudo. Ele é muito centralizador, egoísta, não confia em ninguém. Um verdadeiro déspota. Acha que sabe tudo sobre qualquer assunto, quer que tudo seja sempre do seu jeito e não admite discussão.

   Com sua própria editora, hoje ele escreve o que quer, lança o livro que quer, quando, como, onde e porque quer. É claro que provavelmente ele vai dar com os burros n’água, mas deixa ele. Assim ele vai aprender. Por que não se satisfaz apenas escrevendo os livros e deixando outros cuidarem do resto? Cada macaco no seu galho, não é mesmo? Não, o cara é o sabichão, entende de tudo, é mais esperto que todo mundo e não precisa de ninguém. É auto-suficiente, o pentelho! E além de tudo é um grosso. Maltrata todo mundo e não respeita nem a própria mãe. Vamos ver quanto tempo ele agüenta levar este devaneio adiante. Estamos aceitando apostas.

   Desculpem o desabado. É que estava entalado na garganta e era preciso por pra fora. A gente não pode ficar guardando essas coisas dentro da gente que vira câncer, não é verdade?. Continuando, a Ópera Bufa é uma editora pequena no tamanho, mas grande na ambição de se transformar numa verdadeira grife do humor no mercado literário nacional. Sinônimo de graça, ousadia, irreverência, crítica e sátira aos costumes. Se você acha que isso é muita pretensão e está rindo de nossa proposta é sinal de que estamos no caminho certo: já fizemos alguém rir.

   A Ópera Bufa é responsável pelo conteúdo do site www.operabufa.com.br, do jornalzine Ópera Bufa Zine (ex-Tribufa da Ópera e ex-Ésse-Zê-Ká-Éle-Ó), pela edição de todos os livros de Henrique Szklo, do Doutor Carneiro e qualquer outro colunista deste site que se mostrar comercialmente viável, porque por amor à arte é que não vai ser.

Em janeiro de 2005, esta renomada editora juntou seus trapinhos com a Via Lettera Editora e até hoje vivem felizes para sempre.

Em 2006 fez um acordo operacional com a Banca de Camisetas que fabrica As Fabulosas Camisetas Autodestrutivas do Doutor Carneiro. Veja o site aqui.

ADMINISTRAÇÃO E VENDAS:
Via Lettera Editora
Rua Iperoig, 337 - São Paulo - SP - CEP 05016-000
Telefax: (11) 3862-0760 e 3675-4785
e-mail:vialettera@vialettera.com.br
www.vialettera.com.br

Conheça os livros da Ópera Bufa Editora


QUEM É:
Max
Dr. Carneiro
Itzhak
Sarah
Henrique
Thomas
Tzvi
Êsquilo
Ópera Bufa
Você




OPERABUFEX:
mande esta
página pra
alguém que
não tem nada
pra fazer!
© 2004-2010 Ópera Bufa Editora - Todos os direitos reservados