HENRIQUE SZKLO
(pronuncia-se "xczsqkclóh")

Um escritor de poucos recursos

SAIBA DE ORELHADA

   A melhor maneira de conhecer um autor é lendo a descrição que aparece sempre nas orelhas de seus livros. Por isso fizemos aqui um apanhado das três maneiras diferentes que este autor obscuro escolheu para se descrever, acompanhadas das fotos correspondentes.

SÓ PORQUE CRIOU O MUNDO, PENSA QUE É DEUS (1998)
   Henrique Szklo nasceu em 1962 em Belo Horizonte, mas nunca disse "uai" nem "trem doido, sô". Logo cedo tomou contato com as primeiras letras. Seu pai, um conhecido estelionatário, escondia letras de câmbio frias no colchão de seu bercinho. É redator publicitário desde 1983, mas só aprendeu a escrever num curso de redação por correspondência que fez em 1995. Desde os 4 anos de idade mora em São Paulo, mas nunca disse "ôrra, meu", nem "dois pastel", porém confessa que "um chopps" de vez em quando escapa. Começou a escrever humor só para ganhar dinheiro, mas agora também aceita comida, roupa velha, brinquedo quebrado, ticket e passe de ônibus.


SÓ PORQUE CRIOU O MUNDO, PENSA QUE É DEUS
2ª tentativa (2001)
   Henrique Szklo nasceu em Belo Horizonte mas vive mal e porcamente em São Paulo desde a infância infeliz. O pai batia nele, sabe? Mas isso é outra história. É escritor frustrado, por isso trabalha como redator publicitário para, às duras penas, sobreviver e conseguir sustentar as mulheres, os carros, os iates e as constantes viagens de primeira classe ao exterior. O sonho de Szklo, porém, é ser rico, poderoso e, se possível, símbolo sexual.


PROSAICO (2004)
   Dizem que os cachorros têm sempre a cara do dono. E o Max é mesmo o Henrique, cuspido e escarrado. Cara de um, focinho do outro. Portanto, se você quer saber como é o autor do livro, é só conferir a foto acima. A única diferença é que o dono usa óculos e tem orelhas grandes.
   Além de parecer com seu cãozinho, Henrique Szklo é escritor, designer gráfico e professor. Idade, estado civíl e outras questões particulares, não são da sua conta. Já o Max é só um cachorro. Você sabe: come, dorme, late, abana o rabo, essas coisas... ah, e é solteiro.

Baixe um curriculo decente do sujeito

Conheça seus livros   –   Leia suas frases  


QUEM É:
Max
Dr. Carneiro
Itzhak
Sarah
Henrique
Thomas
Tzvi
Êsquilo
Ópera Bufa
Você




OPERABUFEX:
mande esta
página pra
alguém que
não tem nada
pra fazer!
© 2004-2010 Ópera Bufa Editora - Todos os direitos reservados